27 Sept 2010

just married

agora e' oficial: alianca na mao esquerda e sobrenome novo (matei meu sobrenome de nascimento).
mas morrendo de vontade de chorar porque minha familia ja foi embora :'(
daqui a pouco vamos viajar p/ lua de mel, bbz foi na casa da minha avo levar a candy e pegar uns presentes que ganhamos e eu vim aqui contar como foi o "big day".
well, sexta-feira eu dormi na casa da minha avo porque no sabado de manha a maquiadora e cabelereira iam la me arrumar, alem disso, minha familia estava la tambem p/ me ajudar a controlar o nervosismo.
meu medico me recomendou um calmante p/ dormir, mas mesmo com calmante, acordei no sabado as 5 da manha.
mas como eu sou delicada, acabei acordando metade da casa :p
aproveitei p/ tomar um banho beeeeeem demorado p/ relaxar (tomei cafe da manha dentro da banheira, mimada nem um pouco :p) e as 7h a cabelereira e a maquiadora chegaram e fui me arrumar no quarto, enquanto o resto das mulheres (minha avo, minha irma, minha madrasta, minha tia e as criancas) se matavam pela casa.
eu quase morri quando coloquei o vestido, parecia surreal demais. alana vestida de noiva nao e' uma coisa esperada, nem que acontece todo dia (tambem fiz a simpatia de colocar o nome de 7 amigas na barra do vestido, se nao der certo, a culpa nao foi minha, eu fiz minha parte, girls!).
nesse meio tempo o onibus p/ levar os convidados p/ igreja chegou. alugamos um double deck bus vermelho so p/ levar nossos convidados p/ igreja. a parte brasileira da familia quase surtou com o onibus (tiraram umas 3 duzias de fotos no onibus).
ai meu pai chegou p/ ir comigo no carro. ele estava tao carinhoso, se ele fosse assim o tempo todo acho que eu ainda seria solteira.
por sorte, cheguei na igreja sem transito (e sem chuva na hora), mesmo com jogo do fulham em casa. :p
anyway, as 10:15 da manha de sabado eu estava pisando na nave da igreja.
primeiro entrou minha irma com o mike, depois minhas amigas como bridesmaid e por ultimo minha priminha natasha :)
eu odeio a marcha nupcial do mendelssohn e tambem nao gosto da bridal march do wagner, ai entrei com the wedding song do kenny g, em cd mesmo, porque o orcamento estava curto, mas ficou bonito do mesmo jeito.
a cerimonia na church of england nao e' muito longa, demora mais ou menos 45 minutos. eu escolhi o casamento com uma linguagem mais moderna, foi mais ou menos assim. minha irma escolheu alguns trechos da biblia, colocou hinos e essas coisas, porque apesar de eu ser a protestante da historia e' ela quem conhece mais sobre a "minha" igreja. fizemos os votos, trocamos as aliancas e antes do fim assinamos os papeis p/ casamento ter validade civil tambem. acho que acontece o mesmo no brasil (nao sei, nunca fui a um casamento p/ saber como funciona).
a diferenca e' que o casamento religioso aqui e' mais reservado, apenas p/ familia e amigos mais intimos. tanto que a avo de bbz nao foi convidada p/ igreja (a gente nao gosta dela tanto assim), apenas p/ festa.
e saimos ao som de from this moment on da shania versao orquestral.
pensamos em outras musicas inicialmente, mas a igreja nao aceitou, fomos p/ segundas opcoes.
depois que encerrou a cerimonia fomos p/ recepcao. foi num hotel, num espaco fechado, mas como era todo de vidro, como uma estufa, tinha bastante luz natural. ficou lindo com a decoracao.
chegamos la e fomos receber os convidados, fotografar, agradecer pela presenca, enquanto um coquetel era servido.
como eu falei do problema com a banda, nesse momento um dj ficou tocando algumas musicas de elevador (nem sei quais, so fui perceber quando estava tocando better together e bbz ficou cantarolando no meu ouvido).
depois dessas formalidades, fomos p/ mesas. antes do almoco comecaram os discursos. gracas a deus tom escolheu mike como bestman e ele nao me matou de vergonha no discurso dele. minha irma mesmo timida p/ essas coisas tambem falou algumas coisas, fiquei com tanto orgulho da minha lil sis (que agora e' maior que eu) e chorei alguns rios... LOL
mas eu quase fiz o vestido derreter em lagrimas com o discurso do meu pai. meu pai sempre foi seco, mais dele e eu poderia jurar que ele so' nao me odiava porque eu era filha dele, mas ele fez um discurso tao comovente, nao me controlei e chorei tanto!!! (tambem fiquei com do do bbz, porque mesmo sabado o pai dele me perguntou se eu tinha certeza de que queria ficar com ele, porque ainda dava p/ anular o casamento...)
bbz tambem fez um pequeno discurso, na verdade ele so' agradeceu a presenca de todo mundo no geral e falou um monte de baboseiras lindas p/ mim. em 4 anos de noivado ele nunca tinha me falado nada daquilo (bom, a gente sempre fala 'lovyou' um p/ outro, mas parece meio automatico, no discurso dele ele foi mais sincero, disse porque me amava e me aguentava ha 22 anos e tudo isso) e resolveu fazer na frente de todo mundo, virei uma noiva apaixonada na hora. LOL. e com tudo isso eu acabei esquecendo de tudo que eu deveria falar, acabei agradecendo a presenca da minha familia maravilhosa que atravessou o atlantico so' p/ meu casamento, a familia querida do bbz por me tratar tao bem e aos amigos lindos por nos darem tanta forca.
depois de tantos discursos, finalmente o almoco foi servido (o melhor salmao que eu ja comi na minha vida!). e p/ todo mundo que me falava que noiva nao comia, eu quebrei esse mito, porque eu comi muito! alem do almoco e de pegar um monte de coisas dos coqueteis eu ainda comi bastante da marmitinha que levamos p/ hotel.
depois do almoco a banda comecou a tocar e dancamos a primeira danca. a ideia inicial da katy (cerimonilista) era da gente dancar uma coisa diferente (como vogue), mas nao saiu nada no ensaio que fizemos com ela.
mas conseguimos dancar uma meia coreografia. nossa musica seria stand by me do oasis, depois passou p/ better together do jack johnson, mas no fim nos decidimos por lucky do jason mraz. a letra combina com a gente :)
depois eu dancei com meu pai (e terminei de chorar LOL) e ai ficou rolando a banda tocando, ate a gente cortar o bolo e comecar a palhacada de tirar mais e mais fotos.
eu confesso que eu quis pegar o pedaco de bolo e dar uma bolada na cara do bbz :D
mas a fotografa estava em um angulo que se eu fizesse isso ela iria levar bolada na cara tambem (que pena).
depois do bolo, comecou a ser servido outro coquetel ate os convidados irem embora.
eu fiquei la ate quase todo mundo ir embora. os meninos estavam quase morrendo de tanto tocar, mas aguentaram firmes e fortes.
falando em tocar, ate eu toquei um pouquinho :D
ja viu noiva tocar no proprio casamento? eu faco isso :D
bbz tambem tocou uma musica e dedicou p/ mim. quem acertar qual ganha um doce :p (comeca com stand e termina com by me e a banda tem 2 irmaos que torcem pelo manchester city).
ahh eu tambem tirei meu sapato no meio da festa (noiva tira sapato?)
ai quando so faltavam os convidados do double deck bus, a banda e mais umas 2 ou 3 pessoas eu e bbz fomos p/ noite de nupcias (agora eu nao sou mais virgem =O). LOL
nao vou contar detalhes da minha vida sexual (nao aqui), entao vou pular essa parte.
ahhh sim! esqueci! quando eu joguei o buquet a eileen que trabalha comigo pegou LOL (e ela nem tem namorado oficial ainda). minha irma achando que ela seria a proxima da lista, mas acho que antes de 2014 nao sai nada ali nao...
ai fomos p/ hotel. nossa ideia inicial era passar a noite de nupcias em casa mesmo, mas nosso padrinho ficou com do da gente e pagou a noite no hotel p/ gente. nao foi nada romantico, porque eu acabei me embebedando com champange e fui dormir chorando. LOL
ai ontem, acordei com uma puta dor de cabeca, cansada ate a alma e tive que ir no aeroporto me despedir da familia e das amigas que estavam indo embora. quase morri de tanto chorar :'(
e so de lembrar me da vontade de chorar de novo :'(
meu pai disse que se der ano que vem ele vem ou nos ajuda a comprar a passagem p/ gente passar o natal em sao paulo. mas nao sei, se eu nao estiver trabalhando, nem gravida, nem com um baby em casa... ou talvez ele venha mesmo... vamos ver.
ai eu cheguei em casa capotei na cama e apaguei, acordei quase meia noite com um monte de coisa p/ fazer, mala p/ arrumar, roupa p/ lavar... fiquei ate umas 3 da manha terminando de arrumar as coisas e fui dormir.
agora so esperar chegar no nosso hotel na irlanda p/ eu dormir por uns bons 2 dias. hubby que espere a mulher dele se recuperar p/ ter lua de mel. eu preciso e' de cama (p/ dormir)!
see you!

1 comments:

Poly said...

Parabéns!!!!!! Deve ter sido lindo *_*
Sabia que Alana como noiva não seria convencional hahahaha
achei que vc ia casar de roxo com All Star. Quero ver fotos *_*
Bbz tava de branco tbm? (lembra que ele falava que se vc ia casar de branco ele tbm podia)
xD
Felicidades p/ vcs 2 :)
Bjuxxxx

Post a Comment